Seguidores

24/08/2011


PEÇA TEATRAL- O BANCO LUGAR DAS DECISÕES

***Uma produção mostrando a forma que as pessoas tem tratado Jesus. Conta a história de Sofia,que entrega seu banco ( a direção de sua vida) a Jesus.

Uma produção incrível, que retrata o aspecto de muitos indecisos, dentro das próprias igrejas.
 Personagens: Sofia
                     Jesus
                     Ricardo
                     Madalena


( Jesus e a mulher entram e ela carrega um banquinho)

Sofia- Jesus eu decidi te dar... isto.
Jesus- Sério?
Sofia- sim
Jesus- Aqui é onde você toma todas suas decisões certo?
Sofia- Eu sei, eu sempre tomo decisões. Mas as suas decisões são perfeitas, então sente-se aqui e comece a tomar as decisões.
(coloca Jesus no banquinho)
Jesus- Uau, estou honrado.. isso é ótimo.
(entra a Madalena a amiga)
-Sofia, pegue o seu cartão de credito, é hora de ir ao shopping.
Sofia- Sério? Pensei que o seu marido precisasse pagar as contas...
Madalena- Oh, ele vai pagar, mas ele não precisa ficar sabendo. Então quer vir comigo?
Jesus - Não!!
Madalena- Não?? Por que?
Sofia- (com dúvidas, coçando a cabeça, neste meio tempo já está sentada junto com Jesus no banquinho, quase tirando Jesus)- Na verdade, eu não sei. Deixe-me checar a minha agenda, depois eu te ligo.
Madalena- Ok, me ligue.
Jesus- Sofia o que está havendo? (Ela nem percebe que está sentada com Jesus)
Sofia- O que quer dizer?
Jesus- Só uma pessoa pode ficar aqui. Olha nós temos que tomar a mesma decisão. (saem do banquinho) aqui é que você decidi certo?
Sofia- Certo
Jesus- E você toma todas as decisões?
Sofia- Não Jesus é o Senhor que tem que tomar por mim.
Jesus- Então, qual é o problema?
Sofia- Não há um problema Jesus, eu não sei o que estava pensando, é sério venha, sente-se
Jesus-( já sentado novamente) Você tem certeza?
Sofia- Sim tenho certeza.
Jesus- Ok, vamos começar de novo, certo?
Sofia- certo.
Ricardo- ( entrando)-Sofia, minha querida eu estou aqui para te convidar pra irmos juntos numa raive para dançar, se divertir e não aceito não como resposta.
Jesus- Minha decisão é não
Sofia- ( vai sentando no banquinho empurrando Jesus) .Eu vou naquele seu maravilhoso carro? E dançar eu adoooorooo, eu até comprei uma roupa nova.
Ricardo- Legal, roupa nova combina com tudo eu venho te buscar com o meu carro maravilhosso, ok?
Sofia- Nossa, eu sempre quis sair com o Ricardo e ainda mais naquele carro maravilhoso, as minhas amigas vão ficar com uma inveja.
Jesus- Sofia olha, aconteceu novamente
Sofia- O que Jesus?
Jesus- Você sentou novamente junto comigo, não sou eu que tenho que tomar as decisões? Este tipo de festa não é lugar pra você, só acontecem coisas que me desagrada, então?
Sofia- É sim Jesus, me perdoa, o Senhor sabe o que é melhor pra mim.
Jesus- Então vamos começar de novo ( senta no banquinho), Sofia eu sei que você está tendo problemas com o seu temperamento recentemente.
Sofia- Ok, Jesus eu sei o que o Senhor vai dizer (subindo no banquinho atrás de Jesus), mas você não entende o que acontece, eu sou assim, não consigo mudar, eu gosto de fazer essas coisas, não consigo me libertar delas (cai em pé).
Jesus- Mas estou dizendo, uma atitude é uma decisão
Sofia- (continua subindo no banquinho por trás de Jesus) sim claro,mais você não entende, tem muita coisa que eu gosto de fazer
Jesus- Mas elas estão prejudicando o seu relacionamento comigo. Eu quero te abençoar.
Sofia- (Segura a cabeça de Jesus por trás, Jesus tenta sair) .Mas Jesus eu não consigo me libertar (Jesus consegue se livrar dela e sai do banquinho e ela pega)
Jesus- Não está funcionando Sofia, infelizmente.
Sofia- (assustada) Que??
Jesus- Nós dois não podemos sentar juntos. Sou eu ou você
Sofia- Ok, não imaginava que seria tão difícil. Aqui está pegue.
Jesus- Eu não vou pegar, você tem que me dar, lembra o que eu disse atitude leva uma decisão? Você tem que querer.Eu não posso te obrigar.
Sofia- Ok, aqui
Jesus- Sofia, faça uma escolha
Sofia- não posso
Jesus- Você acabou de fazer
(NOTA)- Estamos ensaiando, em breve iremos apresentá-la, quando isto acontecer, irei filmar e tirar fotos, aguardem!




4 comentários:

  1. Legal demais, Deus continue abençoando vcs queridos!
    Fiquem na paz!!!

    ResponderExcluir
  2. eu amei,pk só vcs tem a peça escrita..
    isto facilita muito...
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Legal....é uma pena que haja muitos erros de concordância no texto.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo meus irmãos Continue sempre Assim!!
    Fiquem na Paz Do Senhor!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...