Seguidores

8 de mar de 2012

FOI POR AMOR

13:28

PERSONAGENS: faces.gif (7804 bytes)

*FOME
*TRISTEZA
*DOENÇA
*CEGUEIRA
*JESUS

Entra os personagens e se colocam de costas ao centro do palco. Jesus também entra e se coloca de costas na frente dos outros personagens.

                                                                      JESUS
                                    FOME - TRISTEZA - DOENÇA - CEGUEIRA

(Música Agnus Dei na versão em português de Eduardo e Silvana)
**Adaptei com narrações do Cid Moreira de Isaías 53.

Primeiro aleluia se vira e vem pra frente a fome(representando), segundo aleluia a tristeza, terceiro aleluia a doença e o quarto aleluia cegueira e ficam em suas posições.

            4-CEGUEIRA
                                  
                                 3- DOENÇA                                                 2-   FOME
                                                                                                                      1- TRISTEZA

No último aleluia que logo após vem santo Jesus se vira  e olha para os personagens com compaixão um por um vendo as suas necessidades e vai para frente olha para o céu, levanta uma das mãos se abaixa em submissão ao pai e em oração pede ao Pai e vai para a fome que o implora e ele cura, sacia a sua fome e a fome agradece e vai para trás e fica com estátua. Jesus vai para a tristeza que se mexe e o implora e ele pega o lenço em suas mãos coloca no bolso levanta a sua mão para o céu e cura a tristeza que fica feliz e vai para o lado da ex- fome e fica parado (NOTA: QUANDO JESUS CURA ELE RECEBE TODAS AS DORES DOS PERSONAGENS, REPRESENTAR ISSO) . Agora é a vez da doença que se mexe e implora a cura do seu mal e Jesus olha para o céu levanta a sua mão e a cura, fica boa ( NOTA: a doença é em uma das pernas que é torta), vai para junta das personagens que foram curadas, formando uma fila lado a lado.Finalmente a cegueira, Jesus passa a mão em frente dos seus olhos da personagem e consta que nada vê e também a cura que o abraça feliz, aliás todos as personagens abraçam a Jesus quando são curadas. Jesus representa ao mesmo tempo todas as dores, mostrando que ele levou sobre si e dois personagens que estavam na fila ficam juntos formando uma cruz e dois em pra frente e ajoelham de frente para a cruz e Jesus vai de costas em direção da cruz  e dois personagens o crucificam, um de cada vez e também os pés. (na música eu coloquei som de martelada para da um efeito de pregar na cruz) , os dois que o crucificaram ficam  juntamente com os outros dois personagens que ficaram um de um lado outro do outro lado de frente quando Jesus foi crucificado. Jesus agonizando, olha para cima e tem uma voz que diz Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito e logo em seguida um som de trovão e sua cabeça cai em sinal de morte. Dois personagens um de cada lado segura os braços de Jesus e o coloca no chão de barriga para baixo. Os quatros personagens ficam de joelhos ao lado de Jesus chorando sua morte, ao determinado momento Jesus levanta, Ele ressuscitou e os demais ficam felizes, abraçam Jesus e o adoram de joelhos e mãos levantadas, Jesus no centro glorioso e tem uma narração que eu coloquei e termina a pantomima.
faces.gif (7804 bytes)

3 comentários:

  1. Olá Nair
    Autorizas publicar o texto desta peça no site http://www.teatrocristao.net/ ?
    Vai fazer compartia a outro texto teu http://www.teatrocristao.net/texto/ele_levou_sobre_si
    Gostaria também de saber qual(ou quais) links devo colocar como links teus

    ResponderExcluir
  2. oie quero essa musica Música Agnus Dei na versão em português de Eduardo e Silvana)
    **Adaptei com narrações do Cid Moreira de Isaías 53.
    tem como me mandar por email é languinha10@hotmail.com
    valeu agradecida!

    ResponderExcluir
  3. oi por favor gostaria muito ter essa musica Música Agnus Dei na versão em português de Eduardo e Silvana)
    com a adaptação e narrações do Cid Moreira de Isaías 53.
    tem como me mandar por emai teracri@oi.com.br deus te abençoe . cris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...