Seguidores

28 de out de 2013

MÍMICA DE NATAL- O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL




O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL (MÍMICA COM NARRAÇÃO)
(Entram alegres com a música ao fundo de natal instrumental, quando termina vem a narração)
NARRAÇÃO: - Ei vocês,  é com vocês mesmo que quero falar, podem responder uma humilde perguntinha? É uma pergunta bem fácil, bem simples. Posso mandar  ver? Então vai lá. O que não pode faltar em um verdadeiro natal???
(Ouve-se uma batidas. Eles andam de um lado para o outro com mãos na cabeça, coçando, pensando. Começa a música de natal instrumental  eles pensam que descobriu, faz gestos positivos. Eles se juntam em circulo como se estivessem conversando e montam uma arvore de natal, até a música acabar. Pensam que descobriram a resposta, sorridentes) ( a música acaba)
NARRAÇÃO: -Espera aí, vocês estão me dizendo que o natal sem uma arvore enfeitado não é natal?? Irrrrr, erraram!!! O verdadeiro natal não é feito de uma árvore com enfeites  pessoal!!!  (Eles voltam em suas posições desfazendo a árvore e ficam decepcionados)
NARRAÇÃO: -Olha mais uma chance, vocês querem mais uma chance?. Então ta. O que não pode falta em um verdadeiro natal? Pessoal é muito fácil, lembrem-se dos hinos, cânticos, louvores.
(Ouve-se as batidas. Todos pensam. Começa a música e eles tenham outra idéia. Pegam as becas, as pastas, tem um regente, fingem que estão cantando aleluia de Handel  até terminar)
NARRAÇÃO:-Não pessoal, vocês entenderam  tudo errado ( ficam surpresos), o verdadeiro natal não depende de um belo coral para existir(eles tiram as becas), vamos lá galera pense mais um pouquinho, força, pense pessoal no que não pode faltar no verdadeiro natal.

(som de batidas e todos pensando com mãos na cabeça e começa a música( de natal Jingle Bells , dois tem uma idéia enquanto os outros ficam esperando para ver o que os outros irão trazer, eles vem com caixas de presentes e cada um pega o seu, felizes. Um deles pega uma sacolinha para tirar o amigo secreto, todos contentes e um começa a revelar o seu amigo secreto, eles se abraçam e acaba a música)

 NARRAÇÃO:- Não, não pessoal sem essa de presentes, amigo secreto, o verdadeiro natal nunca dependeu disso para poder existir. Nossa que coisa, vocês não entendem o verdadeiro sentido do natal. Doce Jesus, o que eu faço agora???  Eles não descobriram ainda, vou repetir  mais uma vez, Jesus!

(Começa a música, todos se lembram fazem um circulo, dentro  dois se arrumam Maria e José e o bebê e dois fazem um estábulo, casa com eles dentro, um pega a estrela segura em cima e a música vai seguindo dois deles pegam uma faixa escrito deixa Jesus nascer em seu coração, e depois vira a faixa estrito: Feliz natal, eles representam até o final da música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...